5 de jun. de 2016

QUEM SOU EU: Raphael Olmos (KAMALA)


Função: Vocal/Guitarra do KAMALA.

Estilos de Metal/Rock que gosta: putz...Ae pegou hein?! Gosto de MUITA coisa, não me prendo a estilos, se escuto e me conecto com o som, já era! Acho complicado falar em estilos, sendo que existem bandas que tem seu próprio estilo de Metal... Como por exemplo o GOJIRA, não da para falar o que é, tem muitos estilos misturados e amo quando bandas fazem isso! Algo que procuro fazer com o KAMALA também... Misturar Thrash, Death, Groove, elementos orientais e tribais... E no final ter o estilo KAMALA de tocar Metal.

Como começou no Metal: sem dúvida por causa do meu irmão mais velho Alfredo, ele foi o culpado hehehe... Comecei a escutar Metal com 11 anos... E o METALLICA foi a banda que me mostrou que era isso que queria da minha vida, comprei os 2 VHS "A Year and a Half..." um sobre a gravação do "Black Album" e outro sobre a tour... Simplesmente foi ali que tudo começou e comecei a estudar para me profissionalizar e viver de música. 

Qual a primeira música que ouviu de Metal/Rock: difícil lembrar... Mas acho que foi "Enter Sandman".

Primeiro disco que teve de Metal/Rock: "Metallica" (Black Album).

Disco favorito de Metal/Rock: "...And Justice For All" (METALLICA).

Banda favorita: amo METALLICA, mas hoje sem dúvida o GOJIRA!

Vocalista favorito: Corey Taylor.

Guitarrista favorito: Kirk Hammett.

Baixista favorito: Dave Ellefson.

Baterista favorito: Mike Portnoy (esse é difícil listar as bandas hehehe, mas ele é O CARA).

Um hino dentro do gênero, e por que ele: "Roots Bloody Roots" do SEPULTURA, pois até hoje em qualquer lugar do mundo que toca essa música, a galera surta...e acho o "Roots" um álbum sensacional, experimental e direto ao mesmo tempo, pesado e poderoso... FODA!

Uma decepção com uma banda que gosta: gostava muito de CRADLE OF FILTH, mas há muitos anos atrás fui no show... E o vocal não tava nos seus melhores dias, começou a lavar roupa suja com a banda no palco... Acho isso chato uma situação chata pra caralho, depois desse show, deixei simplesmente de acompanhar a banda.

Melhor recordação: Essa última turnê francesa do KAMALA que voltamos mês passado é algo que não paro de lembrar, acho que no momento essa é a recordação que mais me deixa com um sorriso no rosto, mas cada show, cada fã que vem conversar, isso é algo MUITO especial para mim, ser reconhecido pela sua arte é algo que não tem preço.

Um sonho dentro do cenário: Que o pessoal apoiasse mais as bandas nacionais, respeitando os artistas como eles merecem, mais festivais com promotores sérios, que o público em geral saiba que comprando um merch direto do artista está ajudando muito a banda e consumindo cultura.

Um pesadelo dentro do cenário: sem dúvida produtoras e promotores que cobram para colocar uma banda de abertura em algum evento de maior porte. Enquanto tiver bandas alimentando esse "sistema" isso não vai acabar... Uma banda tem que estar no palco por merecimento e não por depósito bancário. Quantas vezes não fomos em um evento, e nos perguntamos "por que essa banda está abrindo esse evento? Tal banda que eu gosto faria um show muito mais animal que essa banda..." Isso é algo que faz muito mal para a cena.

Minha vida no Metal/Rock pode ser definida pela letra da canção: "Determination"(KAMALA).


Veja o show completo do KAMALA no festival francês "Metal Cultures":



Veja o Raw Sessions, com o KAMALA apresentando 3 músicas de "Mantra" (seu mais recente disco), mais entrevista com a banda:


Youtube: KAMALA
Facebook: KAMALA
Instagram: @kamalaofficial
Loja Oficial (Brasil): ZN Store (KAMALA)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):