1 de dez. de 2014

Ricardo DeStefano, conta como foi se apresentar pela primeira vez, com a banda Age Of Artemis e Perc3ption





No último final de semana, as bandas Age Of Artemis liderada por Alírio Netto e Perc3ption tocaram no pub Gillian’s Inn Pub, no centro de São Paulo. 

O vocalista da banda Inheritance, Ricardo DeStefano, esteve presente nos dois shows, e participou cantando músicas das bandas. Acompanhe abaixo o que ele falou sobre os dois eventos:

“Em relação ao show do Age Of Artemis, posso dizer que fui uma das primeiras pessoas a saber do que se trataria esse evento.

Cerca de um mês e meio atrás, estive conversando com o Alírio, e ele me contou sobre o projeto do show do Age Of Artemis, o formato do show, e como seria convidados, etc e tals. Feito isso, ele sempre me perguntava sobre uma ou outra coisa, ou mesmo colocava as suas ideias na mesa e íamos conversando a respeito. Quanto as participações, ele foi enfático e, desde o começo, ele já dizia quais seriam, de tão certo que ele estava, e justificando dizendo que são pessoas importantes e especiais para ele.

Faltando uma semana e meia para o show, eis que recebo a surpresa de que “mano, tu vai cantar comigo lá”, e ainda recebo a honra de cantar uma música da própria banda. Foi um momento de muita felicidade!

Feito isso, comecei a me preparar para a ocasião, e tive a oportunidade de ter as portas abertas nos dois ensaios que a banda fez aqui em SP. Estava num mix entre ansioso e tenso, até porque, eu estava fortemente gripado nos últimos dias, e isso me deixou com um certo receio e medo. Mesmo não tendo desempenhado como gostaria nos ensaios, sempre tive o apoio do Alírio e da banda, e o clima de diversão falava mais alto.

No show, os momentos que antecederam minha subida ao palco foram eternos, mas fiquei mais do que feliz com as palavras e elogios que o Alírio fez pra mim, no meio de tantas feras, de cantores conhecidos e, do nada, apareço eu lá, pra cantar e fazer parte dessa festa, dentro desse grupo de pessoas, junto de ídolos e amigos, foi um momento que jamais esquecerei.

Quero, e muito, agradecer aqui ao Alírio Netto, bem como à todos os amigos que fiz na banda, Riccardo, Giovanni, Nathan e Gabriel. Muito obrigado por terem me recebido e me acolhido com tanto carinho e respeito!

Já a minha participação no show do Perc3ption foi bem legal e inusitada! Eu e o Rapha (vocal) nos falamos no sábado a noite, e ficamos tirando sarro um do outro por conta do nosso nervosismo em nos apresentar no show do Age Of Artemis (o Rapha também participou) e, em determinado momento ele disse “mano, tá afim de fazer uma com a gente amanhã?”, detalhe, era 22h e pouco do sábado à noite, e eu teria menos de um dia pra pegar uma música da banda, conhecida por ter linhas vocais fortes e difíceis, e pouco tempo hábil. Mas, vamos embora.

Foi muito especial ter divido o palco com o meu irmão, Rapha, principalmente depois de tudo que aconteceu e do mal entendido que tivemos outra hora.

Além do que, as nossas bandas tem feito shows juntos, então era natural que uma bagunça dessa fosse ser feita uma hora ou outra! Acho que mais do que cantarmos juntos, ficou mesmo o clima de união e paz, não só entre nós, as bandas, como também para as outras bandas e músicos que lá estavam presentes vendo o show da Perc3ption. Em dias e tempos de muita vaidade entre os músicos, você ter bandas inteiras te assistindo, ou a maior parte de uma banda, mostra que ainda existe respeito e um clima de, se não de união, de bem querer entre as bandas que conseguem ser amigas e aliadas!

Agradeço ao Rapha, bem como à Perc3ption, pela oportunidade de me juntar a eles, e quero dizer que haverá mais ocasiões assim, a começar pelo dia 14/12, aonde já desafiei o Rapha a cantar comigo!”



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):