3 de nov. de 2014

Rock in Rio - Venda do Rock in Rio Card começa no dia 18 de novembro




• Ingresso.com é o canal oficial para adquirir os ingressos para o Rock in Rio • Missão Rock in Rio desafia fãs do evento com ação promocional no dia 15 de novembro, na zonal sul do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, 3 de novembro de 2014 - A partir das 10 horas do dia 18 de novembro, os fãs do Rock in Rio já poderão garantir sua presença antecipada na edição comemorativa dos 30 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo, que será realizado nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro, na Cidade do Rock do Rio de Janeiro. Nesta data começa a ser vendido o Rock in Rio Card, cartão que equivale a um ingresso antecipado que garante a entrada no evento antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações. 

Em 2013, a venda antecipada foi encerrada em apenas 52 minutos, quando os 80 mil ingressos disponíveis esgotaram. Dessa vez, serão colocados à venda 100 mil unidades de Rock in Rio Cards — 20 mil a mais em relação à última edição.

A venda de ingressos será feita pelo site oficial do festival (www.rockinrio.com.br), por meio da Ingresso.com. Para a edição do Rock in Rio 2015, o valor da entrada será R$ 320 (inteira) e R$ 160 (meia-entrada). E, assim como na edição de 2013, o fã que adquirir o produto poderá escolher em qual data pretenderá usá-lo, antes que a venda oficial de ingressos seja aberta ao público em geral, em abril do ano que vem — a escolha poderá ser feita de 02 de fevereiro a 02 de abril de 2015. Por ser uma venda especial, o limite de compra é de até quatro entradas por cliente, sendo uma meia-entrada por CPF.

Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso a Cidade do Rock, no dia do festival. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até quatro vezes. 

A Rede é o meio de pagamento oficial do Rock in Rio 2015. Além da captura na venda de ingressos, a companhia será responsável pelas transações de tudo o que for comercializado nas lojas da Cidade do Rock como bebidas, alimentação e souvenires. 

A entrada para o Rock in Rio permite acesso a todas as áreas e atrações da Cidade do Rock. O Rock in Rio Card chegará via Correios em uma caixa personalizada no endereço indicado no momento da compra do produto. A edição brasileira do Rock in Rio acontece de 18 a 20 e de 24 a 27 de setembro, na Cidade do Rock (Parque dos Atletas, Cidade do Rock - Av. Salvador Allende, s/nº).


Clientes Itaú terão 15% de desconto na compra do Rock in Rio Card

Os clientes Itaú, empresa patrocinadora máster do Rock in Rio, têm 15% de desconto na entrada inteira e parcelamento em até seis vezes — exclusivo para pagamento com cartões de crédito Itaucard, Itaú, Itaú Uniclass e Itaú Personnalité. 


Hotel Urbano venderá pacotes para o festival

O Hotel Urbano, agência de viagens online líder no Brasil e operadora de turismo oficial do Rock in Rio, será a única empresa que poderá comercializar pacotes de viagem com ingresso para a edição do festival no Rio de Janeiro. A partir do dia 18 de novembro, os pacotes com o ingresso (com datas a serem escolhidas posteriormente), estarão disponíveis para venda ao público. 


Missão Rock in Rio

Uma ação no dia 15 de novembro, que vai premiar com entradas para a edição brasileira do Rock in Rio, vai movimentar a zona sul do Rio de Janeiro, antes mesmo do início da venda dos bilhetes. Com música, dança, diversão e uma caça a 30 maletas contendo pares de Rock in Rio Cards, a ação marca o início das festividades em celebração aos 30 anos do festival. Para participar, os interessados devem se inscrever no site do festival www.rockinrio.com.br entre os dias 5 e 10 de novembro. 

Após a fase de inscrições, os participantes deverão responder a enigmas que serão enviados para eles por e-mail e divulgados na Mix FM. Essa fase da promoção ocorrerá de 11 a 13 de novembro. Os 300 participantes que acertarem todos os enigmas estarão aptos a participar da Missão Rock in Rio, no dia 15. Trinta serão nomeados Agentes Rock in Rio e garantirão, em primeira mão, seu lugar na edição de 2015 do maior festival de música e entretenimento do mundo.


Ator Donald Sutherland estreia campanha do Rock in Rio

Uma superprodução com ar hollywoodiano. Assim é a nova campanha do Rock in Rio, estrelada pelo ator Donald Sutherland e gravada em Praga, na República Tcheca. O filme, que estreia no mercado brasileiro no dia 5 de novembro, anuncia o início das vendas do Rock in Rio Card e será veiculado na TV e no cinema . A campanha contará ainda com spots de rádio, anúncios em jornais e revistas e peças online.


Sobre o Rock in Rio

Com 29 anos de história, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo por inúmeros fatores. O festival já conta com 14 edições, sendo cinco no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012). Em 2015, o festival completa 30 anos e, em maio, o Rock in Rio acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos, em maio, pela primeira vez. Em setembro, a sexta edição no Brasil será realizada na Cidade do Rock.

Somando todas as edições já realizadas, o evento contabiliza um público de 7,5 milhões de pessoas. Outro número que não para de crescer é o das redes sociais, onde o Rock in Rio é recordista: mais de 11 milhões de seguidores.

No quesito atrações, somando as edições brasileiras, portuguesas e espanholas, se apresentaram nos palcos do Rock in Rio 1.274 atrações, totalizando cerca de 1.200 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em praticamente todo o mundo, pela TV e pela Internet. 

Ao longo de todos esses anos, o investimento na marca ultrapassou R$ 1,261 bilhão. Além disso, mais de R$ 55 milhões foram investidos em projetos socioambientais. Mais do que números expressivos de público e investimento, o Rock in Rio movimentou a economia dos lugares por onde passou: foram gerados mais de 148 mil empregos ao longo desses 29 anos. Na Espanha, o festival é top of mind, ultrapassando a Fórmula 1. Na edição de 2013, o Rock in Rio trouxe 46% do público de fora do estado do Rio. O impacto econômico da edição de 2013 para a cidade, divulgado pela Riotur, é de R$ 1 bilhão, e a ocupação hoteleira perto de 90% no período.



(21) 3461-4616 r. 209 / 99978-3449
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