1 de abr. de 2014

Necromancia: Guitarrista conta algumas histórias de turnê com o Master




Mesmo com 30 anos de banda, nunca estamos livres de surpresas. Neste caso, uma boa surpresa para o guitarrista do NECROMANCIA, Marcelo “Índio” D’Castro.

O músico, um dos mais renomados guitarristas do Metal nacional, acabou se juntando a lendária banda de Death Metal MASTER para fazer toda a turnê do grupo pela América do Sul. Nada mal para os fãs que puderam conferir Marcelo e Paul Speckman mostrando como se faz Metal.

Melhor que isso, vamos conferir nas palavras do próprio Marcelo como foi esta experiência “além NECROMANCIA”:

“A convite de Paul Speckman e TC7 produções, fui o escolhido para a missão de substituir o guitarrista Alex do Master. A banda sofreu um acidente de carro em dezembro de 2013 na Romênia onde estava se apresentando. O guitarrista Alex Nejezchleba quebrou a vértebra, o que o impossibilitou de vir a América do Sul para fazer os shows já agendados.

Tive duas semanas pra tirar as músicas que fizeram parte do set-list da tour, Foram 10 dias internado de manhã, de tarde e de noite pra conseguir tocá-las. Não são músicas fáceis e com bastantes arranjos, e o bom foi que Paul me disse pra concentrar nos riffs e que eu poderia ficar livre pra fazer meus solos. Maravilha, porque somos guitarristas com características diferentes e me deu mais confiança e credibilidade pra fazer a tour, sendo que o Paul tinha visto alguns vídeos meus no Necromancia.

A Tour Sul-Americana teve inicio em Buenos Aires na Argentina no Asbury Bar. A estreia não poderia ser melhor, fomos recebidos com um verdadeiro churrasco argentino, boa produção, bom equipamento de som, casa cheia e o público cantando as músicas, rolou até uma jam no meio do show. Paul começou a tocar um blues, o que foi um prato cheio pra mim, tirando qualquer estresse da estreia. No meio do show quebrou a corda do baixo e depois o Paul me falou que quebrou porque eu toco com mais energia e empolgação fazendo ele tocar mais pesado também.

18-01 Santiago/Chile, Arena Recoleta: Acho que foi o maior público. Uma coisa interessante do Master é que antes dos shows, Paul fica vendendo o merchandise, só que no Chile não foi possível porque o público foi muito insano e querendo autógrafos, fotos, muita gente em cima, o assédio foi tão grande que não teve como vender. O show foi como o público chileno: animal. Não paravam de gritar e nos meio dos gritos eu ouvia “NECROMANCIA”.

25-01 Curitiba/PR, Hangar Bar: Mais um show com casa cheia, nesse shows muitos nem sabiam que eu sou brasileiro, foi um show empolgante com a galera agitando, cantando as músicas e mostrando que a cena em Curitiba é forte. Quando desci do palco pra conversar com o público, acharam que eu era da banda e ficaram surpresos por eu ser do Necromancia.

26-01 São Bernardo do Campo/SP, Princípios Bar: Nesse show foi dose dupla, toquei primeiro com o Necromancia, fizemos um set mais direto a meu pedido, pra aguentar os dois shows.

31-01 São Paulo/SP, Fofinho Rock Bar: Aqui eu deixo para vocês acompanharem a resenha do New Horizons Zine: http://newhorizonszine.blogspot.com.br/2014/02/master-direto-sem-frescuras-e-com-jeito.html

01-02 Riberão Preto/SP, Paulistania Rock Bar: Foi uma casa pequena que abarrotou de gente e foi o contato mais cara a cara com o público, gosto de show desse jeito. O público empolgado e participado de todas as músicas, o som estava bem legal nesse dia. Grande detalhe desse show foi a banda de abertura, Necromesis, com um super-vocal da Mayara Puertas.

02/02 Limeira/SP, Bar Montanha: Uma cidade bem metal, nesse show eu estava bem entrosado com a banda e as músicas uma na sequência da outra saíram muito bem.

07-02- Barranquilla/Colômbia, Karaoke Bar: Estávamos na Colômbia e no topo da América do Sul, tivemos alguns problemas no sound-check e terminamos com o mesmo problema, não sabíamos se o show iria rolar. O show começou e não teve nenhum problema do começo ao fim, pra mim o melhor show da tour.

08-02- Bucaramanga/Colômbia, Island Of Metal Bar: O último show da tour, foi um show pra nós diferente. Vejam um vídeo: 


Mais fotos da turnê podem ser conferidas pelo link: http://goo.gl/jYkqxD

Já totalmente focado no NECROMANCIA, Marcelo se prepara para o próximo compromisso, que será nada menos que dividir o palco com o lendário VOIVOD. O show acontece no dia 30 de abril, no Hangar 110 (no Bom Retiro, perto do Metrô Armênia), com início previsto para as 19h. O NECROMANCIA está disponível para shows por todo o território brasileiro, para agendar datas entre em contato pelo e-mail: necromanciaband@hotmail.com

Ouça uma música:


Sites relacionados:


Fonte: Metal Media
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):