24 de fev. de 2014

Marcelo Rosa: ritmos argentinos, uruguaios e gaúchos em trabalho de estreia





O guitarrista MARCELO ROSA lançou em 2013 seu primeiro trabalho solo, o EP “Síntese”, direcionado para música instrumental e rico em influências, como choro, tango, jazz, fusion, além de sonoridades e ritmos típicos da Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul. O disco foi produzido, mixado e masterizado por Alexei Leão no AML Studios, em Florianópolis/SC, entre os meses de junho e julho de 2013.

O músico fez um breve comentário sobre o disco:

“Apesar de transitar e atuar profissionalmente (tocando ou gravando) com frequência no cenário do Rock/Metal, sempre gostei de outros estilos como Choro, Tango, Jazz, Fusion, entre outros. O EP "Síntese" é o meu primeiro trabalho instrumental e com ele meu objetivo era mesclar de maneira natural minhas influências. Quando decidi iniciar este trabalho, minha maior preocupação foi encontrar pessoas que transitassem em cenas musicais distintas da minha, pois assim poderíamos encontrar resultados interessantes em virtude do ecletismo musical. Convidei então para esta empreitada o baixista Carlos Lamarque e o baterista Allan Medeiros. Os ensaios e o processo de pré-produção foram muito produtivos, pois cada músico contribuía com alguma ideia de arranjo nas estruturas já definidas das músicas. O título do EP reflete a essência geral do trabalho, que busca misturar de forma natural os ritmos e estilos que já toco há algum tempo e outros que venho estudando recentemente. Escolhi o português para nomear o título do EP, pois para mim é importante definir minha identidade como músico brasileiro, latino-americano, que mesmo aberto a estilos de culturas distantes, carrega elementos da cultura natal em sua música.”

Links relacionados:


Fonte: Island Press
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.
Liberaremos assim que for analisado.

OM SHANTI!

Comentário(s):