20 de fev. de 2013

Reckoning Hour, a nova cara do heavy metal carioca.




Por Sylvia Sussekind

Com menos de dois anos de existência, a banda RECKONING HOUR vem chamando atenção do underground carioca. Formada por J.P (voz), Philip Leander (guitarra), Haquim (bateria), Yan Marks (baixo) e Mikhail Gritlet (guitarra), o grupo trabalha na divulgação dos seus web singles 'Darkness Remains' e 'Ten Steps', enquanto finaliza o EP 'Rise of the Fallen", com previsão de lançamento nesse semestre. Conversamos com vocalista J.P, considerado uma das grandes revelações do metal carioca, sobre planos futuros, suas influências e o cenário underground.


1. Desde sua entrada no Reckoning Hour, alguma coisa mudou em você como vocalista?

Sim. Muitas coisas mudaram, na verdade eu me superei e continuo aprendendo muito no Reckoning e pretendo atingir novos patamares. 

Acho que com o passar do tempo eu me reencontrei e descobri o meu verdadeiro timbre. Como nós sempre tentamos fazer coisas diferentes em cada música, isso acaba sendo um desafio pra mim, no entanto é algo que me inspira e me motiva. 


2. Vocês dizem que suas musicas ou grande parte delas seguem um fato ou experiencia ocorrida por alguém da banda, existe alguma musica que fala sobre alguma experiência sua?

Sim. Na verdade 2 delas, 'Confront the Storm' e 'A Moment of Defiance', respectivamente.


3. Como você se sente com o lançamento dos web singles e o futuro EP?

Foram essenciais e a resposta do público é surpreendente! 'Ten Steps...' e 'Darkness...' são o olho da tempestade. Duas músicas extremas de maneiras diferentes na minha opinião, nós não esperávamos que a aceitação fosse tão boa!

Têm pessoas que já conhecem os nossos refrões e cantam junto e isso na minha opinião é muito gratificante.


4. O que você acha do cenário underground carioca?

O cenário carioca vêm mudando em muitos aspectos mas eu acho que o principal agora, é que, temos grandes bandas, bandas realmente talentosas fazendo parte disso e sem tanto preconceito quanto antigamente, os grupinhos e as panelas estão se desfazendo e hoje em dia você não precisa tanto de produtores no cenário pra mostrar o seu trabalho e com a evolução da internet tudo fica mais fácil. 


5. O que você tem escutado atualmente?

Das bandas nacionais tenho ouvido muito Handsaw, Khaos Inside, No Trauma, Maieuttica, Cervical, Syren e Painside

Das internacionais o de sempre (huauhauha sim eu sou muito saudosista) Pantera, BLS, Killswitch, All That Remains, Lamb Of God, Cavalera Conspiracy e Hatebreed.



Entre em contato com a banda:
Comentários
0 Comentários

Comentário(s):